Monday, August 11, 2008

18/06/2008

Acordamos às 6h40 para o começo de uma nova etapa da viagem, agora rumo à Croácia. Café da manhã tomado, ônibus novamente!
Saímos às 8h30 rumo a Postjna, um conjunto de cavernas de 70 milhões de anos, com 20 km de extensão, tidas como as maiores do mundo. Fantástico! Sandra e eu falamos ao mesmo tempo: Cristina é quem gostaria de estar aqui. Dentro da caverna temperatura de 8° e umidade de 98%, nada muito diferente do que o inverno em Pelotas. Parte do percurso é feito num trenzinho elétrico e o restante a pé. Cansativo, mas lindo.
A caminho de Zagreb almoçamos em um self-service de beira de estrada que era um tanto assustador. Tudo era muito estranho e optamos, então, por uma baguete de presunto e queijo, mais a onipresente cerveja. Chegamos a Zagreb às 16h30, nos instalamos no Hotel Westin, enorme, pomposo, 5 estrelas, mas...
Às 17h15 saímos, com o Guia, para uma volta de reconhecimento. Cidade grande, com mais de 1 milhão de habitantes, mistura prédios antigos muito bonitos, com edifícios velhos, feios, gastos (herança do comunismo) e outros bem modernos.
À noite teremos mais um jantar típico. Vamos ver!
Pois não é que deu certo! A entrada (massa) e o prato principal (vitela), muito bom, acompanhado de sobremesa regular, cafezinho ótimo e vinho “da casa” (sic). Diria que valeu!
Boa-noite!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home