Saturday, August 16, 2008

21/06/2008

Sandra e eu acordamos muito cedo, pouco depois das 5h00, porque havia muita claridade no quarto. É claro que arrumamos tudo e chegamos antes do horário do café. Abriram às 7h00; café ruim.
Parece que todo grupo acordou cedo, pois acabamos saindo antes do horário previsto. Então começa mais um “engana turista”, pois para chegar a Split, onde nos hospedaremos no Hotel Meridien Lev, viajamos quase todo o dia. Na passagem visitamos Sibenik e Trogir, onde nada havia de relevante para vermos. Penso que deve haver algum esquema para que a gente não chegue cedo a Split, pois são pouco mais de 200 km de Plitvice até lá.
Podíamos ter aproveitado uma tarde inteira de praia, ou piscina, já que o hotel é ótimo e oferece excelentes instalações. Enfim, Sandra e eu nos animamos e fomos à praia depois de nos acomodarmos no quarto do hotel. Como aqui é horário de verão, deu prá ficar até as 19h30 e Sandra, que em vidas passadas deve ter sido sereia, tomou banho de mar (Adriático, águas cristalinas e frias como em Punta).
Depois de banho, e colocar uma roupinha melhor, saímos para jantar no hotel (dizer “saímos para jantar” não é nenhum absurdo, pois ele é enorme). Escolhemos um terraço com vista maravilhosa para o mar, comemos bem e tomamos um vinho branco da Dalmácia, muito bom. Ah! De sobremesa Blakavá, que estava divina. Caminhamos por outros lugares do hotel e arrematamos a noite tomando uma taça de champagne em outro terraço, que dava para uma marina cheia de iates enormes. Gran Finale!