Sunday, August 17, 2008

22/06/2008

Chamaram-nos às 7h30 e, pela primeira vez, na excursão, fui acordado pelo telefone. Hotel de ricaços é onde caio bem! Mas não vamos ao tour local, o negócio é ficar na praia, pois o dia, de verão, está lindo.
Ficamos na praia até as 13h00. O banho no Adriático é semelhante Punta: um tanto frio. A praia é de pedregulhos, até vimos gente com umas sapatilhas de neoprene para entrar na água, mas como tudo é muito charmoso, valeu.
Almoçamos salada num outro restaurante do complexo hoteleiro, banho e descanso no quarto. Às 18h00 fomos à cidade para um tour pelo Palácio-Fortaleza de Diocleciano. Um vasto conjunto palaciano construído há 1.700 anos e que continua a ser um centro comercial e social. Visitamos o Mausoléu, em forma octogonal, o Templo de Júpiter e a Catedral. Aí visitamos um museu com vestes de bispos da Idade Média, bem como bíblias escritas a mão, que lembram o filme “O Nome da Rosa”. Depois caminhamos pela marina, de onde saem os ferry-boats para a Itália, que fica logo ali, do outro lado do Adriático.
Voltamos para o hotel às 19h30 e fomos jantar em uma pizzaria, também do complexo hoteleiro. Após a janta ir para o quarto para retomar o ritual de arrumar tudo, pois amanhã começa a última etapa da viagem, rumo a Dubrovnik.
P.S. tudo muito caro no Hotel Meridien Lev!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home