Friday, March 24, 2006

A CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO
Há cerca de 10 anos, em minha casa, um grupo de entusiastas apreciadores da música lírica e coral, reunidos em torno de Gilberto Braga, sonha em vir a montar , um dia, uma ópera em Pelotas. Do desejo surge a idéia e, desta, a ação. É fundada, então, a Sociedade Pelotense Música pela Música, tendo eu o privilégio de vir a ser seu primeiro Presidente, em uma Diretoria Provisória, que buscaria a regulamentação da novel instituição. Já no final daquele anos (1990) a Sociedade se apresentava num memorável Concerto de Natal na Catedral Diocesana de Pelotas. Desde então não parou mais de crescer; vieram outros dirigentes com tanto, ou mais, entusiasmo que os pioneiros, culminando no magnífico espetáculo que assistimos no Teatro Guarany: a ópera em sua plenitude musical e cênica!
Obrigado a todos: maestro, cantores, coralistas, cenógrafos, coreógrafos, atuais dirigentes por terem concretizado o sonho de muitos pelotenses e de alguns, em particular.
Dr. Nei Guimarães Machado
Médico

Obs.: este material foi publicado no Diário Popular, na sessão “Instantâneos”.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Que bom saber de cosas tão lindas que acontecem nesta cidade querda que me acolheu por tantos anos. Parabéns pela semente plantada.

2:55 PM  

Post a Comment

<< Home